23°C | Belo Horizonte, 16/07/2019

30 dias para o torneio

Copa América terá efeito déjà-vu com clima festivo no Brasil; veja detalhes

Em entrevista ao Super FC nesta terça-feira (14), gerente do comitê organizador detalha preparativos para a competição

PUBLICADO EM 14/05/19 - 16h22

Começa em um mês a Copa América do Brasil. A bola rola no dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo, para Brasil e Bolívia, pelo grupo A da competição. Belo Horizonte será uma das cinco cidades-sede, palco de cinco partidas, entre elas, a semifinal do torneio.

O torcedor que acompanhar os jogos terá uma sensação de déjà-vu, com um clima semelhante ao vivido na Copa 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016. É grande a expectativa de torcedores sul-americanos novamente no país.

"Estamos na reta final dos preparativos e superansiosos. A Copa América vem complementar um ciclo de grandes eventos esportivos no país. A expectativa é que seja algo similar com o que foi na Copa do Mundo, com a festa dos torcedores, e o número de estrangeiros bastante relevante vindo para o país", destacou o gerente geral de competição do Comitê Organizador Local da Copa América, Thiago Jannuzzi.

A exemplo dos grandes eventos dos últimos anos no país, os jogos no Mineirão terão um esquema especial para receber os torcedores, com um aumento da segurança, a proibição de estacionamento no entorno da arena e o incentivo ao transporte público.

"A dinâmica do evento segue o que foi praticado nos grandes eventos aqui, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. A gente encoraja o torcedor a usar o transporte público. Teremos um perímetro no entorno do estádio onde as vias estarão bloqueados e as pessoas não poderão acessar. Os estacionamentos do estádio estarão voltados para a operação e às delegações, não ao público", explicou Jannuzzi, que participou de um bate-papo nesta terça-feira no Super FC. Confira mais destalhes no vídeo acima.

Diferentemente da Copa do Mundo, as seleções estrangeiras não terão base fixa em uma determinada cidade no Brasil. Os times ficarão viajando, de acordo com a agenda. Os centros de treinamento de Atlético, Cruzeiro e América e também o estádio Independência e o Sesc Venda Nova poderão ser utilizados como locais de treino, dependendo da disponibilidade do local.

Ingressos

Nesta quarta-feira (15), começa a venda física de ingressos para a competição. Em BH, o centro de venda fica no Boulevard Shopping, loja 2034/2035, piso 2. O torcedor terá o direito de comprar 5 ingressos por partida, para até 7 jogos. A troca dos voucheres de quem comprou pela internet também acontece no local.

Jogos do Mineirão na Copa América:

16/6 – 19h – Uruguai x Equador
19/6 – 21h30 – Argentina x Paraguai
22/6 – 16h – Bolívia x Venezuela
24/6 – 20h – Equador x Japão
2/7 – 21h30 – Semifinal

Os grupos do torneio:

Grupo A: Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru

Grupo B: Argentina, Colômbia, Paraguai e Qatar

Grupo C: Uruguai, Equador, Japão e Chile

Enviar Comentário
Leia mais