Vetado

Kalil descarta volta do futebol em BH e diz que momento é de guerra

Segundo o prefeito de BH, todos têm que fazer sacrifícios neste momento, assim como vários profissionais das mais variadas áreas estão fazendo

Kalil concedeu entrevista à ESPN Brasil na noite desta quinta-feira
PUBLICADO EM 30/04/20 - 21h31

Prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil manifestou-se de forma contrária ao retorno do futebol, como vem sendo buscado pela CBF em recentes encontros com os clubes e profissionais de saúde. O político, em entrevista à ESPN Brasil, disse forma categórica que não terá futebol na capital mineira e citou como justificativa para sua fala os comerciantes que estão com seus negócios fechados devido à orientação de isolamento social estipulada pelos orgãos de saúde e também pelas determinações do município. 

"Não sei, em Belo Horizonte não vai ter futebol. No interior, eu não sei. Em Belo Horizonte, não vai ter futebol. Até por exemplo. Você tem que, primeiro, dar o exemplo. Não tem importância. Se fosse uma coisa importante... Nós estamos com shopping center, restaurantes, bares, cabeleireiros, barbeiros, todos fechados. Futebol é o quê? Veio de outro planeta? Não tem ordem, não tem quem manda? Não é assim. Deixa o campeonato em suspenso, disputa depois, atrasem o Brasileiro. O Brasileiro começaria em maio? Vai começar quando? Ou vai começar o Campeonato Brasileiro agora? Eu tenho responsabilidade com a Prefeitura e o povo de Belo Horizonte", disse Kalil. 

O prefeito de Belo Horizonte destacou ainda que o momento é de guerra, lembrando que competições esportivas já foram suspensas ou até mesmo canceladas por causa de um estado de excessão. 

"Olha, o povo brasileiro nunca passou por uma guerra. É um povo que não conhece guerra. Nós tivemos uma Olimpíada suspensa, não tivemos Copa do Mundo por causa de guerra. Nós estamos em guerra. Então o futebol é a coisa mais importante das menos importantes. Das coisas menos importantes do mundo, porque isso é velho, o futebol é a coisa mais importante do mundo. Vou te falar com toda a sinceridade, é claro que eu sinto falta, ainda brinco o seguinte: 'de tudo que estamos passando, ainda não temos o Atlético no fim de semana, para acabar de desgraçar de vez'. Nós temos que pensar que fazer futebol é a necessidade do clube, agora nós estamos em guerra", pontuou o prefeito da capital mineira.

De acordo com Kalil, todos têm que fazer sacrifícios neste momento, assim como vários profissionais das mais variadas áreas estão fazendo.  

"Tenho certeza que se os clubes se sentarem com dirigentes, com a CBF, que ela dê um subsídio, ela deve ter dinheiro, ou que faça um corte de salário para depois compensar lá na frente, porque são salários longos de três, quatro anos. Todo mundo vai ter que se sacrificar, todos terão que fazer uma parte de sacrifício. Eu estou muito à vontade para falar porque eu tenho um filho médico. Estou pensando em voltar futebol? Eu tenho um filho que toda a noite eu tenho que rezar para ele chegar em casa, ver minha netinha e com a filha na barriga da mulher dele. Então eu acho que voltar futebol para por grade em TV, sendo que as cotas estão despencando? É hora então de sentar, e falar 'está vendo a falta que o futebol faz?'. Eu acho, na minha opinião, absolutamente errado. Está vendo o que é o domingo sem futebol,, a quarta sem futebol, a terça? Agora eu sou absolutamente contra (a volta do futebol), porque nós não estamos acostumados com guerra. Isso é guerra. Um infectologista outro dia deu um exemplo muito bom. Você está dentro da sua sala de casa, aí você escuta um tiroteio lá fora, tiro começa a comer, você vai sair? Pera aí, está tendo um tiroteio aqui na porta. Eu vou ficar em casa", concluiu Kalil. 

comentários (5)

simao lopes
kalil melhor prefeito na pandemia. siga firme, kalil, estamos salvando vidas.
2 1 Denunciar
9:57 PM May 01, 2020

Paulo César Dias Duartei
Época do carnaval a epidemia estava ai, o que o senhor fez, avião para aeroporto, pega fogo na esquina para a cidade, foi sua resposta a uma instrução do PRESIDENTE DO BRASIL o senhor se lembra, agora é momento de guerra, só se for na sua cabeça idiota, pode me mandar par PQP, isto é argumento dos necessitados de inteligência, não tem argumento, começa a xingar, gritar e falar nome feio.
2 1 Denunciar
4:35 PM May 01, 2020

Thiago Lobato
Espero que nessa onda de combate a corrupção que a PF pegue todos esses prefeitos e governadores que estão usando da pandemia para roubar dinheiro publico. Espero que o brasil mude, saia Maia, saia ministro Mello e pessoas patriotas prendam essas porcarias corruptas.
7 3 Denunciar
1:21 AM May 01, 2020

Bacau
Seu conhecimento em epidemia é raso e é péssimo administrador do bem público. As chuvas destruiram a cidade, tem buracos pra tudo qto é lado, qdo é tampado, é feito com material de 5a. qualidade e o buraco abre até com água de torneira, árvores caídas pra tudo qto é lado, pessoas andando na rua pq estão todas nos passeios há mais de 20 dias. No carnaval distribuiu milhões de camisinhas e agora não distribuiu nenhuma máscara, ainda obrigou todo mundo a usá-la, senão vai preso, prender traficantes num prende não, debaixo dos viadutos estão cheios de mendigos e a população deles só cresce, um fanfarrão, idiota. Ainda disse que vai trazer máscaras laváveis, como se pudesse ser assim, qq máscara tem que ser descartável, ele não sabe qto tempo o vírus permanece nos tecidos seja ele qual for, com essa atitude poderá contaminar muito mais gente. O isolamento propicia a contaminação, só os idosos e mesmo assim portadores de doenças graves é que correm maior risco e, sendo doente qq um corre o risco, da criança ao idoso. Na Suécia, Polônia, Ucrânia etc o isolamento é voluntário, recomendado, como se deve ser em povos civilizados, as contaminações são abaixo dos lugares onde há isolamento. Não distribuiu remédio e nada, fica apenas com essa cara de mandão, turrão, e destruindo as famílias com a fome e falta de recursos, desemprego em massa, falências como nunca visto antes e, esse cara sentado no pedestal como se fosse Nero!
8 12 Denunciar
12:10 AM May 01, 2020

Bacau
É o pior prefeito de todos os tempos, um fanfarrão! No carnaval o corona já estava em BH e com a vinda de turistas, mais de 3 milhões, era certo que trariam mais contaminações e foi o que aconteceu, com todo esse isolamento e os indices só têm aumentado. Ele está atrasando a imunização das pessoas e com isso as mortes serão muito maiores. O secretário de saúde é um dermatologista e não sabe nada de infectologia. Esse prefeito se acha, disse que veio pra governar o povo, é um troglodita, ditador, pra dizer isso, está aqui pra administrar a cidade e pago com o nosso dinheiro. Em outubro terá o nosso retorno, pode esperar!
10 13 Denunciar
11:54 PM Apr 30, 2020

Enviar Comentário