Segurança

PMMG não fará escolta das equipes no retorno do Brasileiro

Com parte do efetivo acompanhando a abertura do comércio, e sem a presença de público nos estádios, a Polícia Militar entende que não há necessidade de escoltar as delegações

Da Redação| @superfcoficial
07/08/20 - 18h15

A Polícia Militar de Minas Gerais não fará a escolta das equipes que jogarão em Belo Horizonte, neste retorno do Brasileiro. A decisão já inclui o jogo da estreia do Cruzeiro, na Série B, contra o Botafogo-SP, neste sábado (8), às 19h, no Mineirão.  Em contato com o Super FC, a PM informou que a falta de público nos estádios justifica a não realização da escolta e que parte do efetivo estará acompanhando a abertura do comércio, na capital mineira. 

Segundo o capitão Jadir Júnior, da assessoria de comunicação do Comando de Policiamento Especializado da PMMG “quando a Polícia Militar realiza escolta de times é com o objetivo de garantir a ordem pública e a segurança dos torcedores e jogadores. Como, por causa da pandemia, os jogos estão sendo realizados sem torcida não há motivo para a realização da escolta em questão”, 

Apesar de não realizar uma escolta completa, a PM ainda informou que irá monitorar o trajeto das delegações, com acompanhamento e realocação do efetivo para as proximidades do percurso. A reportagem procurou o Cruzeiro, que joga neste final de semana, mais ainda não obteve resposta.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.