Crise no país vizinho

Por segurança, Globo não vai acompanhar Cruzeiro e Galo na Venezuela

Equipe celeste enfrenta o Deportivo Lara na próxima terça-feira; alvinegro joga contra o Zamora, no dia 7

Grupo Globo não vai viajar à Venezuela por questões de segurança | Foto: Reprodução
Thiago Nogueira| @supernoticiafm
17/04/19 - 20h14

Por uma questão de segurança, o departamento de esporte do Grupo Globo não enviará equipes de reportagem à Venezuela para acompanhar os jogos de equipes brasileiras na Copa Libertadores.

A determinação vale para a fase de grupos e para as fases seguintes, caso times do Brasil avancem e joguem no país vizinho. A informação foi confirmada pela Comunicação da Globo ao Super FC.

Na próxima terça-feira, o Cruzeiro enfrenta o Deportiva Lara, às 17h (horário de Brasília), na cidade venezuelana de Barquisimeto, no Oeste do país. No dia 7 de maio, será a vez do Atlético encarar o Zamora, em Barinas, no Centro-Oeste da Venezuela, que passa por uma crise política e financeira.

A emissora, no entanto, não deixará de cobrir os times brasileiros que atuarem por lá. As mídias do grupo usarão imagens das TVs dos clubes e demais materiais disponibilizados pelo departamento de comunicação das equipes.

As imagens da transmissão dos jogos são produzidas e geradas por uma equipe contratada pela Conmebol.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.