22°C | Belo Horizonte, 25/08/2019

Reconstrução

Presidente do Sada reforça confiança no time e pede paciência ao torcedor

Vittorio Medioli lembrou das taças e da formação de atletas que hoje despontam em cenário nacional, situação que tem potencial para se repetir com jogadores que fazem parte do grupo atual

Medioli é um dos maiores responsáveis pelo sucesso do Sada Cruzeiro na última década
PUBLICADO EM 25/04/19 - 16h49

Perto de fechar o elenco para a próxima temporada, o Sada Cruzeiro conta com total apoio do seu presidente Vittorio Medioli. Nesta quinta-feira, o dirigente enviou carta dando todo o suporte para o time que seguirá entre os mais fortes do país e lembrando do trabalho de dez anos que fez a equipe ser considerada, por seguidos anos, como a melhor do mundo. 

Medioli fez questão de lembrar do trabalho que o clube desempenhou na evolução de atletas que hoje estão em alto nível, como do oposto Alan e ponta Lucas Lóh, do Sesi-SP e do líbero Thales, todos eles disputando a final da Superliga masculina. A confiança depositada nestes atletas é a mesma que acontece com outros que mostram potencial para crescer bastante nos próximos anos, caso do levantador Cachopa e do levantador Rodriguinho, recentemente convocados para a seleção brasileira. 

"O levantador Fernando Cachopa evoluiu muito nesta última temporada, e as estatísticas corroboram o bom trabalho que ele fez. E em seu primeiro ano como titular, dos cinco torneios disputados, ganhou três. O ponteiro Rodriguinho também teve seu primeiro ano como titular e ambos foram chamados para a seleção. Eles representam o nosso presente e futuro. Para quem é descrente, gostaria de lembrar como começaram aqui Alan, Lucas Lóh, Thales, Kadu, e como despontaram no clube nomes como Wallace e William. Se logo tivéssemos cobrado deles a perfeição, muito provavelmente eles não a teriam atingido", comenta o presidente. 

Medioli aproveitou para pedir paciência dos torcedores, que precisarão dar seu apoio em um projeto que passa por um momento de reconstrução. "Precisamos de tempo e de visão, mas também de firmeza, para não sair dos trilhos que nos permitirão voltar a erguer muitas e muitas taças. Aos torcedores, agradeço e peço paciência e confiança. É hora de confiar novamente. Hoje o Sada Cruzeiro é o maior projeto de vôlei do planeta, atende por mês a quase duas mil crianças e jovens com aulas gratuitas de voleibol. E outros tantos do mundo inteiro gostariam de estar no nosso grupo. Todos acreditam que aqui se aprende e que sempre existe uma possibilidade de acesso ao time profissional. E esta é a essência sublime de um projeto esportivo", enfatizou.

O Sada Cruzeiro deve anunciar, nos próximos dias, um líbero, um ponta e um central para fechar o elenco que vai em busca de novos títulos na temporada 2019/2020. Até aqui, foram anunciadas as contratações do levantador Rodriguinho, de 39 anos, que atuou na atual temporada pelo Vôlei UM Itapetininga-SP, além do ponta Gordon Perrin, capitão da seleção canadense, que chega do vôlei russo.

Não fazem mais parte do elenco o ponta Sander, o central Le Roux e o líbero Serginho. Atletas que são referências no elenco renovaram contrato, caso do oposto Evandro, do central Isac e do ponta Filipe. O ponta Rodriguinho e o levantador Cachopa á tinham contrato renovado até a próxima temporada. 

 

comentários (2)

Renato
Pode-se fazer aposta em jogador de outra posição. Mas jamais fazer aposta em levantador. Levantador é posição estratégica para um time de volei.. Um clube do tamanho do Sada Cruzeiro, ao menos nessa posição, tem de ter jogador pronto e experiente. O bom levantador é que faz com que outros jogadores evoluam e ganhem confiança.
2 0 Denunciar
10:54 AM Apr 26, 2019

maisumtrouxa
Paciência temos , senhor , mas não podemos jamais perder a SUPREMACIA , para o eixo do mau , obrigado !
11 4 Denunciar
8:32 PM Apr 25, 2019

Enviar Comentário
Leia mais
Relacionadas