15°C | Belo Horizonte, 21/05/2019

Bloqueador

Sada Cruzeiro acerta com central Otávio, campeão da Superliga pelo Taubaté

Jogador anotou sete pontos de bloqueio no quinto e último jogo da decisão, quando ajudou time paulista a conquistar título inédito

Jogador chega para substituir o francês Kevin Le Loux
PUBLICADO EM 14/05/19 - 13h21

Aos poucos, as peças do time do Sada Cruzeiro para a temporada 2019/2020 vão chegando para formar uma equipe que seguirá brigando pelos lugares mais altos. Nesta terça-feira, a equipe do Barro Preto confirmou o acerto com o central Otávio, que acaba de ser campeão da Superliga masculina pelo EMS Taubaté-Funvic-SP. No último jogo diante do Sesi-SP, Otávio teve boa presença em quadra ao anotador sete pontos de bloqueio. Ele chega para substituir o francês Le Roux. 

Antes rival, ainda na sua época de Minas Tênis Clube, ele irá, agora, vestir a camisa do seu time do coração. “Eu sou cruzeirense, várias pessoas da família também, e quando ficaram sabendo que eu iria para o Cruzeiro já começaram os pedidos de camisa. Minhas idas ao Mineirão agora serão um pouco diferentes. Será um prazer enorme vestir este uniforme. Esta equipe tem uma camisa pesadíssima, e que representa algo muito especial para mim, que é o Cruzeiro, um time que briga por muitos títulos. Espero conquistar muita coisa pelo Sada Cruzeiro”, comenta o jogador, que defendeu o Taubaté por quatro anos. 

Otávio, depois de ser adversário do Cruzeiro por muitos anos, estará do lado azul da quadra, com a certeza de que muita coisa boa está por vir. “Foram 10 anos jogando pelo Minas, já joguei muitas vezes contra, e na grande maioria nós perdemos, mas isso faz parte. Não tive nenhuma dúvida em aceitar a proposta do Sada Cruzeiro e estou muito feliz com essa grande oportunidade na minha carreira. Estou muito feliz. Não vejo a hora de vestir esta camisa. Eu já joguei muitas vezes no Riacho contra o Sada Cruzeiro e sei o quanto esta torcida empurra o time. Vai ser muito bom agora jogar com a torcida cruzeirense”, conta. 

No começo da temporada, Otávio sofreu com uma cirurgia no tendão de aquiles, que o forçou a ficar afastado das quadras por um longo período antes da sua plena recuperação. “Foi uma temporada bem difícil, com uma lesão complicada, mas graças a Deus consegui me recuperar muito bem, já estou 100% e não vejo a hora de começar a jogar pelo Sada Cruzeiro e conquistar vários títulos. E espero que o primeiro seja o Mineiro, pois perdi todos os que joguei contra o Sada Cruzeiro. Tenho certeza que vai ser uma temporada muito boa e estou muito feliz”, projeta. 

Antes dele, o Sada Cruzeiro há havia anunciado as contratações do ponta canadense Gordon Perrin, do levantador Rodriguinho e do libero Lukinha. O time ainda deve contratar um ponteiro para fechar o elenco para a temporada que começará no segundo semestre. 

OTÁVIO

Otávio Henrique Rodrigues Pinto

Altura: 2,02m

Peso: 97 kg

Posição: Central

Naturalidade: Contagem-MG

Nascimento: 27/02/1991

Clubes

Taubaté – 2015 a 2018

Minas Tênis Clube – 2005 a 2015

 

comentários (1)

Dilney Dias Fonseca
Jogador mediano!! Não tem um bom saque, antes tivesse ficado com Le Roux
6 24 Denunciar
3:15 PM May 14, 2019

Enviar Comentário
Leia mais
Relacionadas