Ganhando tempo

Vôlei: clubes e entidades se encontram com Estado de olho na retomada do esporte

Projeto Minas Consciente já conta com protocolo pronto para atividades de alto rendimento, que vai entrar em ação quando momento da pandemia permitir

Clubes, FMV e Estado estiveram representados no encontro | Foto: Divulgação
Daniel Ottoni| @dottoni
29/07/20 - 14h43

Depois do futebol, os representantes de outras modalidades também já se movimentam para que o esportes que representam também tenham suas atividades retomadas da forma mais segura possível.

Nesta terça-feira, na Cidade Administrativa, aconteceu reunião entre integrantes do governo e de clubes e entidades do vôlei mineiro. Entre as presenças pessoais e remotas, participaram do encontro Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Tomás Mendes, presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), Rogério Santiago. assessor especial da presidência da FMV,  Lúcio Aparecido, presidente do Mackenzie, Carlos Moraes, presidente do clube Bom Pastor (Juiz de Fora), Andrey Souza, gestor do Montes Claros América Vôlei, Guto Braga, presidente do Praia Clube (Uberlândia), Geraldo Pedrosa, superintendente do Minas Tênis Clube, deputador Coronel Henrique, Carlos Eduardo Amaral, secretário estadual de saúde e membros do projeto Minas Consciente.

Um protocolo de segurança foi elaborado e deve entrar em ação assim que atividades esportivas e torneios forem retomados. "A ideia é mobilizar a comunidade do vôlei para as voltas. A FMV propôs o retorno do vôlei a céu aberto, com atividades ao ar livre. O Minas Consciente já possui protocolo pronto, específico para o vôlei de alto rendimento. Quando acontecer esta retomada, queremos que aconteça de forma segura contando com responsabilidade dos clubes também", analisa Tomás Mendes, presidente da FMV. A CBV tem como meta começar sua temporada de forma oficial em outubro e, antes disso, é possível que tenhamos o início do Campeonato Mineiro da modalidade. 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: