Clássico

Treinadores fazem mistério  

Com partidas importantes pela Libertadores entre a semifinal, rivais escondem o time

Sáb, 18/04/15 - 03h00

As incertezas rondam a Toca da Raposa II e a Cidade do Galo na véspera do clássico de amanhã. Nos treinos de ontem, tanto Marcelo Oliveira quanto Levir Culpi não mostraram as equipes que iniciarão o duelo no Mineirão entre Cruzeiro e Atlético, válido pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Para o lado celeste, vigorou o mistério direto, com as portas do CT celeste sendo fechadas para a imprensa. Ao entrarem na Toca II, os repórteres tiveram alguns esclarecimentos vindos do próprio treinador cruzeirense. “Os dois treinaram (Marquinhos e Alisson). O Marquinhos em uma situação diferente do Alisson, que foi apenas poupado. É certo que eles estarão à disposição”, explicou Marcelo Oliveira.

“Sempre há a possibilidade de se fazer uma jogada diferente, ou de se precaver em relação ao adversário. Também em relação à escalação, já que temos dois compromissos muito fortes. Mas nosso foco é para o jogo de domingo nesse momento”, acrescentou, indicando que poderá ter surpresas entre os 11 iniciais do Cruzeiro. O goleiro Fábio e o atacante Leandro Damião não participaram das atividades na Toca II por opção da comissão técnica.

Galo. Na parte alvinegra, nada de treino fechado. Contudo, os atletas que iniciaram o jogo contra o Atlas-MEX, no México, fizeram trabalho na academia, com os reservas em campo. No gramado, treinaram o meia Guilherme e o atacante Thiago Ribeiro, que podem ser acionados no clássico.

A grande incógnita na escalação é o lateral-direito Marcos Rocha, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. O jogador teve a contusão justamente no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, no empate por 1 a 1, no Independência. Ele também desfalcou a equipe diante dos mexicanos pela Libertadores.

Quem já está fora do jogo é o zagueiro Leonardo Silva. Além de cumprir suspensão automática, ele ainda sofreu uma pequena lesão na coxa direita, fato que pode deixá-lo fora do decisivo jogo de quarta-feira, contra o Colo-Colo, no Independência. (Colaboração Fernando Almeida)

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.