Retomada

Azul terá 505 voos diários em outubro para 89 destinos no Brasil

Companhia Aérea adiciona novos mercados e mantém ritmo de recuperação na pandemia

Por Da Redação
Publicado em 16 de setembro de 2020 | 17:00
 
 
Número de voos internacionais cresceu em 2022 Embraer/reprodução

A companhia Azul Linhas Aéreas anunciou nesta semana que deve operar 505 decolagens diárias em outubro para 89 destinos em todas as regiões do país. A capacidade doméstica planejada para o próximo mês representa cerca de 60% de sua operação em relação ao mesmo período do ano passado.

Além da reabertura de Sorriso (MT) a partir de 1º de outubro, a malha prevê novas rotas de Campinas (SP), Rondonópolis (MT), Juazeiro do Norte (CE)) e Petrolina (CE). O aeroporto de Guarulhos também receberá novos voos para o interior do Ceará e Curitiba (PR), enquanto Vitória da Conquista (BA) terá ligações diretas para Belo Horizonte e Salvador (BA).  

Recife (PE) também ganhará nova rota para Manaus (AM), que será operada com as aeronaves Airbus A320neo, que podem transportar até 174 passageiros. A capital amazonense também terá uma operação para Santarém (PA) e, ainda na região Norte, Belém, a capital paraense, terá novas opções de voos diretos para Fortaleza.

No Sul do país, Curitiba (PR) terá novos voos para Guarulhos (SP), Campo Grande (MS), Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá (PR), enquanto Porto Alegre (RS) será conectada com Foz do Iguaçu, a bordo dos aviões ATR 72-600, com 70 assentos.

A partir do próximo mês, a Azul também reforça a higienização das aeronaves e adota o sistema de raio ultravioleta na limpeza. O UV Cabin System é capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de dez minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança e será gradualmente introduzida em toda frota.