Região dos Lagos

Cabo Frio volta a receber cinco frequências da Azul a partir deste mês

Compahia aérea também anunciou que retoma a operação em Ipatinga, no Vale do Aço, em dezembro

Sex, 17/09/21 - 14h51
O aeroporto de Cabo Frio é o primeiro terminal público com gestão privada no Brasil | Foto: Cabo Frio Airport/Divulgação

Desde o início deste mês, Cabo Frio voltou a receber cinco voos semanais da Azul direto de Belo Horizonte. Até março de 2022, os voos terão frequência de quinta-feira a segunda-feira e serão operados por aeronaves AT72, com capacidade para 70 passageiros. Também a partir de 1° de dezembro, a companhia aérea retoma as operações para Ipatinga.

Hoje, o aeroporto de Cabo Frio — primeiro terminal público com gestão privada no Brasil  recebe voos comerciais de passageiros das companhias aéreas Azul e Gol, voos comerciais de carga da Latam e voos internacionais fretados de passageiros e carga, além de aviação geral (voos particulares) e offshore (voos de helicópteros para as plataformas de petróleo).

Ipatinga

A partir de 1° de dezembro, Ipatinga, no Vale do Aço, voltará a receber voos diários operados pela Azul. O aeroporto da cidade, que está fechado desde maio do ano passado, deverá ter suas obras de melhorias de infraestrutura concluídas e estará apto a receber os pousos e decolagens de aviões da companhia conectando a cidade à capital mineira. As passagens aéreas para a rota já estão à venda.

Os voos serão realizados cinco vezes por dia com as aeronaves ATR-72600, com capacidade para até 70 passageiros. "Essa é uma região importante para a Azul, porque detém uma demanda aquecida tanto por parte da população quanto por conta das siderúrgicas", afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.