Promoção

Em concurso 'King of Rolê', Embratur paga viagem de 30 dias a estrangeiro

Na campanha da vez, interessados precisam gravar um vídeo de um minuto dizendo por que devem vir ao país

Ter, 15/10/19 - 14h57
Ministério do Turismo lançou a campanha em seu perfil nas redes sociais nesta segunda-feira, 14 | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai pagar uma viagem de 30 dias ao rei do rolê, o estrangeiro que melhor responder à pergunta "O que uma experiência de 30 dias no Brasil significa para você?".

Nesta segunda-feira (14), o Ministério do Turismo lançou a campanha intitulada "King of Rolê" (rei do rolê, na tradução do inglês) em seu perfil nas redes sociais. O concurso foi criado para trazer um turista ao Brasil no primeiro trimestre de 2020. 

Todos que participarem exaltando o Brasil em suas redes sociais devem concordar em deixar a mídia livre para utilização da Embratur por dois anos. Rolê, de acordo com o ministério, é sinônimo para quando o brasileiro tira férias, encontra os amigos ou se diverte. 

A iniciativa vem depois de dois episódios controversos do instituto. Em julho, a peça com o slogan "Brazil. Visit and love us" (Brasil. Visite e nos ame) foi recebida de forma dúbia pelo público, que questionou conotação sexual. A mesma peça publicitária usou uma fonte tipográfica sem respeitar direitos autorais.

Na campanha da vez, interessados precisam gravar um vídeo de um minuto dizendo por que devem vir ao país e compartilhar o conteúdo nas redes sociais, relacionando ao perfil @visitbrasil (visite o Brasil, na tradução do inglês). 

Depois de subir a gravação no YouTube, é necessário realizar a inscrição no site do Ministério do Turismo e compartilhar o conteúdo na rede social Instagram com a hashtag #30DaysInBrazilForFree. A campanha fica no ar até 30 de novembro.

Nos termos e condições, o ministério afirma que a viagem será paga pela Embratur, com algumas ressalvas. O turista arca com despesas extras e seguro de saúde. 

"O vencedor ganha a viagem, incluindo bilhetes, acomodação, atrações, suporte local e transporte preestabelecidos no itinerário proposto pela Embratur", diz o regulamento.

Há uma série de regras para o conteúdo, que não deve infringir a lei de direitos autorais ou promover qualquer ato ilícito, obsceno ou "contrário aos bons costumes". Ganha o vídeo mais "criativo, original e com habilidade e clareza na comunicação".

A Embratur selecionará os cem melhores e os disponibilizará em suas redes sociais, em uma forma de "promover o Brasil no exterior". 

Na segunda metade de dezembro, o governo divulga o vencedor. O prêmio não poderá ser convertido em dinheiro ou reembolsado em outros tipos de produtos ou serviços, diz o regulamento.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.