Encantadora

Entre cadeia de montanhas e lago, Lucerna convida visitantes a descoberta à pé

Turista pode conferir de atrações seculares, como casas de arquitetura medieval, a obras com tom futurista, como o KKL Luzern

Sáb, 14/07/18 - 03h00

Situada na região central da Suíça, Lucerna é considerada uma das cidades mais bonitas do país. E não é à toa… É mesmo cenário de cinema! O destino fica entre uma magnífica cadeia de montanhas (Rigi, Pilatus e Stanserhorn) e o lago homônimo.

Tradição e modernidade andam lado a lado. O visitante pode conferir desde atrações seculares, como a ponte da Capela (Kapellbrücke) e a histórica Cidade Velha, até obras futuristas como o Centro Cultural e de Convenções KKL Luzern, que abriga os mais variados festivais.

A arquitetura medieval de Lucerna convida a uma descoberta a pé. As casas históricas, decoradas com afrescos, enfileiram-se em volta de praças pitorescas. Vale conhecer a praça do Mercado do Vinho (Weinmarkt), localizada no centro histórico.

A ponte da Capela é considerada uma das mais antigas pontes de madeira cobertas da Europa. Um marco para toda a Suíça é a figura do leão moribundo talhada na face da muralha Museggmauer, que foi preservada em seu estado original. O monumento faz homenagem aos guardas suíços mortos no ataque às Tulherias, em 1792.

As torres gêmeas da Igreja Hofkirche também fazem parte da paisagem urbana. Outra atração é a Igreja Jesuíta, do século XVIII, considerada o primeiro edifício sacro em estilo barroco da Suíça.

Para quem curte atividades recreativas ao ar livre, a cidade oferece ainda uma série de atrações, como o monte Titlis, a 40 minutos de Lucerna. Experiência tão encantadora quanto a subida no teleférico da montanha é desfrutar de um passeio num barco a vapor pelo lago.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.