Debate

Fórum Permanente de Sustentabilidade será realizado em Ouro Preto em julho

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do evento, que acontece nos dias 11 e 12 do próximo mês

Ter, 18/06/19 - 16h37
Ouro Preto foi a primeira cidade no Brasil a ganhar o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco

O 3º Fórum Permanente de Sustentabilidade das Cidades Históricas de Minas Gerais já abriu as inscrições. O evento - uma parceria entre Universidade Federal de Ouro Preto, Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais e Cátedra da Unesco-Ufop - acontecerá nos dias 11 e 12 de julho.

O evento visa contribuir com a formulação e consolidação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável do turismo e a capacidade de resiliência das históricas.  No fim do evento, todas as discussões, proposições e sugestões serão reunidas em uma carta-manifesto.

O primeiro dia do evento contará com painéis, debates e ações de capacitação, como oficinas e minicursos. A programação começará às 9h com uma mesa introdutória com a temática "Cidades e seus Entornos", seguida de painéis de debates sobre o tema recursos naturais e rurais.

No segundo dia de programação serão oferecidos minicursos e apresentações de cases de sucesso desenvolvidos nos municípios. Os minicursos serão oferecidos por professores da Ufop, com a participação de alunos e convidados externos com as temáticas sociocultural, ambiental e econômica.

As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Leia mais
LEIA MAIS
Acordo
Aéreas
Levantamento
Viaje por Minas
Pernambuco
Dilema em Pernambuco
Grande marco
Arquipélago
Marketing
"Mangaia"