Retorno

Gol oferece 302 voos diários e reabre três bases em setembro

Nova malha aérea traz o retorno das operações em Londrina, Juiz de Fora e Presidente Prudente; Belo Horizonte volta a ter voo a partir do aeroporto de Congonhas

Qui, 03/09/20 - 17h06

Ouça a notícia

A Gol Linhas aéreas anunciou hoje sua malha aérea para o mês de setembro, com 302 voos diários nacionais, e a retomada de suas bases em Londrina, no Paraná, Juiz de Fora, em Minas Gerais, e Presidente Prudente, em São Paulo, que vão se comunicar com o aeroporto internacional de Guarulhos (SP). No total, 11 novos mercados passam a ser contemplados na malha aérea da companhia.

A nova grade de voos, segundo a companhia aérea, levou em consideração as características do mercado, os horários mais convenientes para os passageiros e a conectividade entre os mais diferentes pontos do Brasil. Em comparação com o mês anterior, agosto, que somava 202 voos diários, houve um crescimento de 49% em decolagens e 50% em assentos por dia. Os aeroportos de Guarulhos, Brasília e Galeão se mantêm como os hubs principais.
 
As novas bases também passam a ter novas conexões. Fortaleza, por exemplo, passa a ter voos para São Luís, enquanto Manaus retorna as frequências para Santarém. Já em Salvador, são sete destinos operados pela Voepass: Barreiras, Ilhéus, Porto Seguro e Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE).
 
O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, retorna com sua malha após um período de obras, com ligações para Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Brasília,  Porto Alegre (RS), Recife (REC), Rio de Janeiro/Santos Dumont (RJ) e Salvador (BA). Para o Santos Dumont, a cidade de Campinas ganha três novos voos diários, e Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia e Vitória voltam a ter operações no aeroporto central carioca. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.