Belo Horizonte

Lives lançam roteiro do Clube da Esquina em dezembro

Rota passa por 25 pontos da cidade eternizados pelo movimento musical dos anos 60, entre eles o boêmio bairro da Santa Tereza

Sex, 27/11/20 - 16h02

Ouça a notícia

Para celebrar os cinco anos do bar do Museu Clube da Esquina e também os 123 anos de Belo Horizonte, será lançado durante quatro lives em dezembro um roteiro dedicado ao famoso movimento musical mineiro. As lives serão transmitidas nos dias 16, 13, 20 e 27 pelo canal do bar no Youtube.

A proposta do novo roteiro - baseado no Guia Belo Horizonte: Roteiro Clube da Esquina -  é mostrar aos turistas, moradores e aficionados por música o percurso de artistas que integraram o movimento. O roteiro é formado por 25 lugares da capital mineira que se eternizaram por conta da passagem dos músicos.

Em resumo, o Clube da Esquina foi formado por um grupo de músicos e letristas que surgiu nos anos 60 na capital mineira, tendo como expoentes Milton Nascimento, Toninho Horta, Wagner Tiso, Lô Borges, Beto Guedes e Márcio Borges, e se caracterizava por uma sonoridade que misturava bossa-nova com elementos do jazz e rock.

Entre os pontos turísticos a serem visitados estão o quarteirão fechado da rua rio de Janeiro na praça Sete, o ponto dos músicos, na avenida Afonso Pena, os edifícios Levy e Arcângelo Maletta, a cantina do Lucas, a praça da Liberdade, o Minas Tênis Clube, o Colégio Estadual, o viaduto e o bairro de Santa Tereza.

Principal reduto dos músicos, o boêmio bairro de Santa Tereza, na região leste da cidade, concentra um bom número de lugares frequentados pelos músicos, entre eles a praça Duque de Caxias, a casa dos Borges, a famosa esquina na convergência das ruas Paraisópolis e Divinópolis e o bar do Museu Clube da Esquina.

Serviço

Lives: Dias 6, 13, 20 e 27 /12, pelo YouTube do bar do Museu Clube da Esquina

Link para compra do livro no valor de R$ 39,00: Clique aqui

Quem faz o roteiro: Agência de viagens Tripness (31) 3646-1249

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.