Governo

Ministro descarta fusão do Ministério do Turismo com o dos Direitos Humanos

"São boatos", garantiu Marcelo Álvaro Antônio durante a abertura da 47ª Abav Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa

Qua, 25/09/19 - 13h18

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, descartou hoje, durante a abertura da 47ª Abav Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, a fusão do Ministério do Turismo com o dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Regional. "São boatos na grande mídia para prejudicar o governo", alertou.

No ultimo mês, o governo federal diminuiu em 58% orçamento do Ministério do Turismo, o que  serviu ainda mais para reforçar as especulações. 

Marcelo Álvaro disse que, ao contrário, a meta do governo é aumentar em 40 milhões até 2022 o número de viajantes no país, que hoje está em torno de 60 milhões. 

Campanha na Argentina
Principal emissor de turistas estrangeiros ao Brasil, a Argentina está cada vez mais perto do Brasil. Só ano passado foram 2,6 milhões de turistas argentinos do Brasil. Para aumentar ainda esse número, o Ministério do Turismo, através da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), iniciou uma parceria com o "Clarin", o jornal de maior circulação da Argentina.

Com investimentos de R$ 3 milhões, a ação inclui publicações editoriais no jornal e o lançamento da campanha durante a Feira Internacional de Turismo (FIT), maior evento de turismo da Argentina, que acontecerá em Buenos Aires de 22 a 24 de outubro e culminará com espetáculo no encerramento brasileiro, exibindo os atrativos das cinco regiões do país.

Confira fala do ministro do turismo sobre os futuros investimentos no setor:

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.