Jovens brasileiros entre 16 e 24 anos, que integram a chamada Geração Z, acham mais importante investir em viagens do que na universidade. A conclusão é de uma pesquisa da Booking.com, que entrevistou 22.000 pessoas em 29 países.
De acordo com a pesquisa, 64% dos brasileiros da Geração Z acreditam que sempre vale a pena investir em viagens. Em um ranking, viajar aparece como o item mais importante na hora de gastar dinheiro (81%), seguido por economizar para “investir em ensino superior ou treinamento profissional” (79%).
Economizar para comprar uma casa/propriedade foi a escolha de 70% deles e está em terceiro lugar no ranking. O gasto com roupas, sapatos e acessórios de marca ficou em último lugar na lista de preferências.
Confira outros dados:
- 76% acredita que a oportunidade de viajar a trabalho é importante ao escolher um emprego
- 71% são atraídos por um trabalho onde eles possam vivenciar outras culturas
- 4 em cada 10 (39%) brasileiros planejam visitar pelo menos três continentes diferentes nos próximos 10 anos e 46% planejam estudar ou viver em um país diferente
- Os brasileiros da Geração Z querem viajar para os estados do Rio de Janeiro (44%), São Paulo (43%) e Minas Gerais (40%).
- Nos próximos dez anos, 30% dessa geração planeja fazer uma viagem sozinho pelo menos uma vez
A pesquisa foi realizada online.