A partir de 2020

Passagem aérea pode ficar mais cara no aeroporto internacional de Guarulhos

Prefeitura da cidade encaminha projeto de lei para cobrar de passageiros uma taxa pela poluição causada pelo tráfego das aeronaves

Ter, 23/04/19 - 14h38
Aeroporto Internacional de Guarulhos é o maior do país e rota de milhares de mineiros em viagens ao exterior | Foto: Divulgação

A criação de uma taxa de poluição ambiental pode encarecer as passagens áreas de voos e conexões nacionais ou internacionais a partir do aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, mais conhecido como Cumbica.

Rota de milhares de mineiros em viagens para o exterior, a nova cobrança faz parte de um projeto de lei da prefeitura da cidade paulista. O valor ainda não está definido, mas deverá ser incluído no preço dos bilhetes aéreos. 

Segundo nota oficial da Prefeitura de Guarulhos, a taxa será revertida para ações de preservação do meio ambiente, como forma de compensar os danos causados pela poluição gerada pelos aviões durante os procedimentos de pouso e decolagem. 

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.