Quando Alice Salazar começou a gravar tutorais de maquiagens na internet, em 2010, o mercado da beleza no Brasil era outro. A variedade de produtos era bem inferior a que encontramos hoje no país e, por isso, a gaúcha se considera pioneira no ramo. Primeira influencer a criar a própria linha de makes, Alice traz para Belo Horizonte sua franquia de lojas que é sucesso em todo o Brasil. A Alice Salazar Make Up Store chega a capital mineira no final de agosto e promete entregar variedade de produtos no ramo da beleza.


A loja estará localizada na Avenida Abílio Machado, nº 1722, no bairro Dom Bosco, região Noroeste de BH. A previsão de inauguração da franquia é para o dia 31 de agosto, quando a influenciadora também virá a Minas Gerais para participar de um evento da Hotmart para criadores de conteúdo.


"As capitais são bem importantes, e BH é um lugar que as pessoas pedem demais... Em Belo Horizonte a gente sabe que pessoas gostam de se arrumar, tem muitas fábricas boas de cosmético, inclusive, a gente faz alguns de nossos cosméticos aí. Tenho certeza que será uma loja de super sucesso", comemora Alice, em entrevista ao portal O TEMPO.


Atualmente, a empresária tem 40 lojas espalhadas em todo o Brasil. Esta será a terceira franquia em Minas Gerais, já que o estado tem lojas em Barbacena e Montes Claros. 


A marca

 


Salazar foi a primeira blogueira a criar uma linha de maquiagens no país, registrada com seu próprio nome em 2011. Além dos produtos próprios, a nova loja é multimarcas, ou seja, também venderá maquiagens de outras influencidoras como Boca Rosa, Bruna Tavares e Nath Capelo.


Sobrevivendo em um mercado que atualmente é bem mais competitivo, Alice afirma que têm novidades para a sua marca, que também passará por transformações em breve:


"Tem vários lançamentos previstos, se eu puder dar uma adiantadinha, eu vou lançar blindagem nos próximos meses, e também algumas cores novas de gloss. A marca está em um momento de rebranding, a gente está em um processo de mudança de logo, mudando as embalagens, deixando elas mais chique, mais clean... Está ficando lindo", diz Alice, que garante que as mudanças serão vistas pelo consumidor ainda este ano.


A influencer também conta, em entrevista, quais são os principais desafios de se manter em alta na internet e no mercado da beleza durante tantos anos:


"Ao longo do tempo eu fui me reiventando sempre. Acho que o principal segredo é ser pioneira. Porque eu comecei lá em 2010, quando quase ninguém fazia. Eu fui a primeira a ter linha de maquiagem. Minha linha de maquiagem foi registrada lá em 2011. Eu sou a primeira a ter rede de franquias, fui a primeira em vários aspectos... Então, isso faz com que eu tenha a vantagem... Eu fui pra Paris em 2010 estudar maquiagem, algo que outras influenciadoras estão fazendo hoje em dia e vendendo como algo super inovador. Isso aí foi feito lá atrás", afirma.


Ouvir o que público te diz na internet também é apontado como essencial para se adaptar às mudanças do mercado:


"A internet te permite mudar as rotas ao longos dos anos.. Você só não muda se você for muito teimosa", afirma.


Evento em BH


Alice também estará presente, no final de agosto, no Hotmart Fire, que acontece dos dias 29 a 31 de agosto, no Expominas. O evento é voltado para criadores de conteúdo e abodará o que há de mais atual e estratégico no mercado digital.


Salazar vai dar dicas de como conversar com a audiência, converter vendas on-line e se manter em envidência ao longo dos anos. Para isso, ela usa uma plataforma chamada Manychat, que também será apresentada no evento:


"Usar uma plataforma como a Manychat para estabelecer conversas com a audiência é algo positivo, e as pessoas gostam dessa interação com o criador. A Manychat possibilita que essa conversa não seja robotizada, mas personalizada, com o jeitinho da Alice", afirma Flavia Rosario, General Manager da plataforma. 


Mais informações sobre o evento você encontra aqui.