Violência na Europa

À mão armada: Joalheria Bulgari, em Paris, sofre assalto milionário

Três homens chegaram em motocicletas, fortemente armados, renderam seguranças e entraram na icônica loja de joias, localizada na Place Vendôme, na capital francesa

Por Agência
Publicado em 29 de abril de 2023 | 17:29
 
 
 

Um assalto à mão armada foi realizado neste sábado (29) na luxuosa joalheria Bulgari, localizada na emblemática Place Vendôme, em Paris. Fontes da polícia e da Promotoria francesa informaram que a ocorrência  causou prejuízos de milhões de euros.

Uma fonte policial informou que, segundo as primeiras informações, três indivíduos em duas motos apareceram na joalharia por volta das 13h45 (8h45 no horário de Brasília).

Eles portavam armas grandes e atacaram a segurança. Em seguida, entraram na loja. 

Os prejuízos foram estimados em "vários milhões de euros" e ainda estavam sendo "avaliados" na tarde deste sábado, explicou uma fonte próxima da investigação.

Alguns vídeos publicados nas redes sociais que parecem corresponder ao assalto mostram duas motocicletas pretas estacionadas na calçada em frente à joalheria. Um homem de capacete, armado e com roupa preta vigia o local.

As imagens mostram que, em seguida, três homens fogem em duas motocicletas.

A Brigada de Repressão da polícia judiciária de Paris abriu uma investigação por assalto à mão armada, informou a promotoria de Paris.

A joalheria Bulgari já foi alvo de um assalto à mão armada em setembro de 2021, cujos prejuízos foram estimados em 10 milhões de euros (R$ 63,2 milhões na cotação da época). (Agência France Presse)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!