Nos Estados Unidos

Adolescente morre por overdose de antialérgico após tentar desafio do TikTok

Jacob Stevens tinha 13 anos e estava com amigos em casa quando ingeriu grande quantidade do remédio

Por O Tempo
Publicado em 18 de abril de 2023 | 18:34
 
 
 

Um adolescente de 13 anos morreu de overdose depois de ingerir grande quantidade de um antialérgico amigos nos Estados Unidos. O grupo participava de um desafio viralizado pelo TikTok que incentiva a ingestão de comprimidos do remédio. 

O pai do garoto, Justin Stevens, relatou que Jacob estava com amigos em casa quando tudo aconteceu. Enquanto os amigos filmavam o desafio para compartilhar nas redes sociais, ele teve uma overdose e começou a convulsionar. 

No hospital, os médicos informaram ao pai que o filho nunca mais acordaria. "Sem varredura cerebral. Não havia nada lá. Ele disse que poderíamos mantê-lo no ventilador, poderíamos, você sabe. Ele poderia ficar deitado assim, mas nunca abriria os olhos. Ele nunca vai respirar sozinho, fazer qualquer coisa assim", disse. 

Agora, a família da vítima luta para levar informações para que outras pessoas não passem por esta triste situação. "Fique de olho no que eles [os filhos] estão fazendo no telefone. Fale com eles sobre a situação – quero que todos saibam sobre meu filho", falou Justin direcionado a outros pais. 

A família do menino também está tentando fazer com que os legisladores coloquem uma restrição de idade na compra de medicamentos como o utilizado pela vítima. Justin disse à ABC 6 que entrou em contato com o governador de Ohio, Mike DeWine. 

Procurado, o TikTok lamentou, por nota, o ocorrido, afirmando em seguida que proíbe estritamente e remove "conteúdos que promovam comportamentos perigosos". 

Leia o posicionamento da rede social na íntegra:

"Nossos mais profundos sentimentos neste momento vão para a família. Com a segurança da nossa comunidade como nossa prioridade no TikTok, nós proibimos estritamente e removemos conteúdos que promovam comportamentos perigosos. Nunca vimos este tipo de conteúdo se tornar uma tendência em nossa plataforma e bloqueamos as buscas durante anos para ajudar a desencorajar o comportamento de imitadores. Nossa equipe de 40.000 profissionais de segurança trabalha para remover violações de nossas Diretrizes da Comunidade e incentivamos nossa comunidade a denunciar qualquer conteúdo ou contas com as quais se preocupem".

(Com informações de Breitbart)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!