Ataque

Ainda não há decisão sobre invasão terrestre em Gaza, diz governo israelense

Segundo porta-voz, Israel está se preparando para o caso de uma operação terrestre, mas seu foco é remover líderes e comandantes do Hamas que permanecem em Gaza

Por Agências
Publicado em 17 de outubro de 2023 | 10:44
 
 
 

Israel ainda não decidiu sobre o lançamento de uma invasão terrestre na Faixa de Gaza em resposta aos ataques de uma semana e meia atrás do Hamas, grupo militante que controla o enclave palestino. "Todo mundo está falando sobre uma ofensiva terrestre", comentou o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Richard Hecht, durante entrevista coletiva nesta terça-feira, 17 "(Mas) poderá ser algo diferente", acrescentou ele.

Segundo Hecht, Israel está se preparando para o caso de uma operação terrestre, mas seu foco é remover líderes e comandantes do Hamas que permanecem em Gaza.

Especialistas dizem que uma guerra terrestre nas cidades densamente povoadas da Faixa de Gaza, sob as quais o Hamas escavou uma extensa rede de túneis, poderia acabar custando caro tanto para soldados israelenses quanto para civis palestinos. Fonte: Dow Jones Newswires. (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!