Quarentena

Ainda sem atingir pico da pandemia, Rússia amplia isolamento até 11 de maio

Vladimir Putin estendeu o período de suspensão do trabalho com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus

Por Da Redação
Publicado em 28 de abril de 2020 | 13:05
 
 
 
normal

O presidente russo, Vladimir Putin, estendeu nesta terça (28) o período de suspensão do trabalho na Rússia até 11 de maio, com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus.

O relaxamento das medidas de isolamento estava previsto para o final de abril, mas Putin afirmou que o pico de infecções na Rússia ainda não foi atingido.

"A situação continua sendo difícil. Os especialistas e os cientistas, com os quais estamos em contato permanente para verificar nossos planos e medidas, dizem que ainda não se alcançou o pico", declarou Putin, em uma reunião com governadores transmitida pela televisão.

Putin ordenou ao governo que apresente novas medidas destinadas a apoiar a economia e os cidadãos e que prepare recomendações para diminuir gradualmente as restrições até 5 de maio. Pelo cenário atual, o país pode voltar a reabrir a partir de 12 de maio.

A Rússia é o oitavo país com mais casos de coronavírus no mundo: 93.558, cerca de dez vezes menos do que o primeiro colocado, os Estados Unidos, com mais de 1 milhão de registros.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!