Guerra

Ajuda humanitária: Caminhões atravessam fronteira rumo à Gaza

Segundo comboio de veículos entraram em território palestino usando a passagem de Rafah

Por agência
Publicado em 22 de outubro de 2023 | 10:34
 
 
 

Dezessete caminhões com ajuda humanitária atravessaram neste domingo (22) a passagem de Rafah, do Egito em direção à Faixa de Gaza, o segundo comboio em dois dias a entrar no território palestino desde o início da guerra entre Israel e Hamas, constatou a Agência France Presse. 

Mais de 100 caminhões com ajuda humanitária aguardam autorização para entrar na Faixa de Gaza, bombardeada e cercada por Israel desde o ataque sem precedentes do movimento islamista Hamas em território israelense em 7 de outubro. Dezenas de pessoas com passaportes estrangeiros aguardam do lado palestino para entrar no Egito.

Combustíveis

Seis caminhões-tanque com combustíveis entraram neste domingo na Faixa de Gaza, um enclave gravemente privado de produtos básicos, informou um funcionário da passagem fronteiriça de Rafah.

Os veículos, com combustíveis que devem alimentar os geradores de energia elétrica de dois hospitais, atravessaram a fronteira procedentes do Egito, informaram a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) e uma fonte egípcia. (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!