O brasileiro André Hack Bahi, de 43 anos, que estava na Ucrânia lutando contra as forças russas teria morrido durante o conflito. A informação foi publicada nas redes sociais pelo amigo e também soldado, André Kirvaitis.
“Obrigado por tudo, irmão. Você foi um bravo guerreiro e sou muito grato a você por ajudar na defesa do meu país Ucrânia. Você lutou com bravura ao lados dos guerreiros estrangeiros e ucranianos. Será sempre lembrado como verdadeiro herói, e o povo ucraniano será sempre grato a você. Descansa em paz guerreiro. Meus profundos sentimentos à família e aos amigos,” escreveu Kirvaitis no Instagram.
Foi Kirvaitis o responsável por comunicar à família sobre a morte de Bahi. Ao UOL, Letícia Hack Bahi, irmã do soldado possivelmente morto, disse que aguarda por um posicionamento oficial do governo brasileiro. "Recebi a notícia [da suposta morte de André] pelo colega dele, mas nada de concreto. Falamos com a Embaixada do Brasil na Ucrânia, que ainda não confirmou. A família está aflita, é difícil de acreditar. Vamos aguardar", disse ao UOL.
André Bahi fazia parte do grupo de voluntários brasileiros que se alistou junto às tropas ucranianas para combater os ataques russos. Ele e o amigo Kirvaitis publicavam fotos e vídeos nas redes sociais que mostravam os bastidores da guerra.