Fatalidade

Assista: aviões ficam presos um no outro e caem durante acrobacia

Por causa do acidente, os dois pilotos morreram na hora

Por O Tempo
Publicado em 26 de setembro de 2022 | 11:33
 
 
 

Dois aviões que faziam acrobacias durante uma apresentação na Alemanha ficaram presos um no outro em pleno ar. Imagens que circulam nas redes sociais mostram as aeronaves de pequeno porte realizando manobras e, em certo momento, elas se grudam.

Por causa do choque, os aviões caem e pegam fogo. Os dois pilotos, que já tinham o costume de se apresentarem juntos em campeonatos e festivais, não resistiram e morreram na hora.

Assista ao momento do acidente:

O caso aconteceu na cidade de Gera. Conforme o jornal Bild, as vítimas foram identificadas como Michael S., de 42 anos, e Dieter G., de 72. A batida aconteceu já próximo do fim da apresentação, em uma das últimas manobras, quando os pilotos tentaram fazer o chamado "voo espelho", quando uma aeronave voa paralela a outra fazendo manobras similares.

Os dois aviões caíram próximo de casas no distrito de Thränitz. "Até agora não há evidências de um defeito técnico. Nós garantimos traços de deformação nas asas que indicam uma colisão maciça", declarou o especialista Norman Kretschmer ao jornal alemão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!