Romênia

Campeão de fisiculturismo morre afogado em lago com 90 cm de profundidade

Conforme as autoridades, ainda não foi descartada a hipótese de o atleta ter sido assassinado. Outra linha de investigação é que ele pode ter tido uma morte súbita.

Por O TEMPO
Publicado em 12 de julho de 2023 | 13:46
 
 
 
normal

O campeão de fisiculturismo Catalin Stefanescu, de 29 anos, foi encontrado morto em um lago em Dambovita, na Romênia, no último domingo (9/7).  Segundo as autoridades locais, o atleta teria se afogado enquanto pescava com um amigo em uma área de cerca de 90 centímetros de profundidade.

O corpo do fisiculturismo foi encontrado pelo próprio amigo de pescaria. Em depoimento à polícia, o homem disse que Stefanescu estava sozinho no momento do acidente, porque ele tinha ido em casa. Ao retornar, viu o amigo morto e ligou para o serviço de emergência.

De acordo com o jornal local "GSP", estão sendo feitas investigações para apurar as circunstâncias que levaram a morte do fisiculturista Romeno. Conforme as autoridades, ainda não foi descartada a hipótese de o atleta ter sido assassinado. Outra linha de investigação é que ele pode ter tido uma morte súbita.

Stefanescu era campeão nacional de fisiculturismo  na categoria Culturismo Clássico de até 80kg. Em 2020, ele participou do Campeonato de Culturismo dos Bálcãs (grupo que se estende a países do sudeste europeu), representando a Romênia.

O atleta tinha esposa e uma filha e também trabalhava como preparador físico na cidade de Târgovistea, onde ele nasceu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!