guerra

Cerca de 1.500 corpos de terroristas do Hamas são encontrados em Israel

Exército israelense continua bombardeando o território palestino no 4º dia de guerra

Por Agência
Publicado em 10 de outubro de 2023 | 07:52
 
 
 

Pelo menos 1.500 corpos de terroristas do Hamas foram encontrados em Israel e na Faixa de Gaza, informou nesta terça-feira (10) o Exército, que continua bombardeando o território palestino em represália ao letal ataque lançado no sábado (7). 

“Cerca de 1.500 corpos de combatentes do Hamas foram encontrados em Israel e ao redor da Faixa de Gaza", declarou o porta-voz militar Richard Hecht à imprensa, acrescentando que as forças de segurança "restauraram mais ou menos o controle da fronteira" com Gaza. 

"Desde ontem à noite sabemos que não entrou ninguém", mas "as infiltrações podem continuar ocorrendo", disse o porta-voz. O Exército "quase completou" a evacuação de todas as comunidades ao redor da fronteira, acrescentou Hecht. 

O braço armado do movimento islâmico palestino Hamas, que governa a Faixa de Gaza, lançou no sábado uma grande ofensiva que deixou mais de 900 mortos em Israel, incluindo centenas de civis. 

Em resposta, Israel realiza um sistemático e destrutivo bombardeio na Faixa de Gaza que causou, até o momento, a morte de pelo menos 687 pessoas, incluindo civis e crianças. (AFP) 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!