MACABRO

Chega a 189 o número de corpos encontrados em funerária

Investigadores encontraram, inicialmente, 115 corpos no estabelecimento após donos pararem de pagar impostos

Por O Tempo
Publicado em 18 de outubro de 2023 | 18:36
 
 
 

Investigadores do estado do Colorado, nos Estados Unidos, confirmaram que o número de corpos encontrados em uma funerária subiu para 189. O novo balanço surge duas semanas depois que foram descobertos que 115 corpos que deveriam ter sido cremados, mas foram mantidos pelos donos. 

O caso vem comovendo a cidade de Pnerose, localizada a 160 quilômetros de Denver, capital do estado. Isso porque a funerária em questão é conhecida por oferecer um serviço "verde", ou seja, sem fluidos no embalsamento, ou ainda cremação. 

Desde então, equipes do FBI estão trabalhando para a identificação dos corpos. O Gabinete do Legista do Condado de Fremont, os defensores das vítimas e outros começarão a notificar as famílias nos “próximos dias”, disseram as autoridades. Não ficou claro quanto tempo esse processo levará.

De acordo com o New York Times, não foi confirmado que a nova leva de corpos encontrada estava em decomposição. 

Órgãos de regulação do Colorado suspenderam a licença da funerária alegando que o proprietário “tentou ocultar o armazenamento impróprio de restos mortais humanos” na propriedade. Funcionários reconheceram que existe um grave problema no estabelecimento. 

O xerife Cooper disse depois que os restos mortais iniciais foram encontrados que ninguém foi preso ou acusado no assunto. Ele disse que o dono da funerária, cujo nome não revelou, tem cooperado. 

 

(Com informações de New York Times)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!