Africa do Sul

Cobra de mais de 1 metro é encontrada em avião e força pouso de emergência

O incidente ocorreu em um voo que seguia de Worcester, no Cabo Ocidental, para Nelspruit Airfield, na África do Sul, na última segunda-feira (3/4).

Por O TEMPO
Publicado em 06 de abril de 2023 | 12:44
 
 
 

O aparecimento de uma cobra em um avião particular causou certa turbulência entre passageiros de um voo que seguia de Worcester, no Cabo Ocidental, para Nelspruit Airfield, na África do Sul,  na última segunda-feira (3/4). 

O réptil, tinha cerca de 1,2 metros de comprimento, e foi localizado pelo próprio piloto da aeronave, Rudolph Erasmus. De acordo com a imprensa local, ainda não se sabe ao certo qual a espécie do animal.  Mas conforme as características dadas pelo piloto há suspeitas de que seja a letal cobra-do-cabo, ou naja nivea, uma das mais mortais e venenosas do continente africano.

“Estávamos navegando a 11.000 pés no ar quando senti uma sensação de frio no meu quadril”, falou Rudolph, em entrevista ao portal de notícias africano Lowvelder.

Inicialmente, ele pensou que não tinha fechado a garrafa de água corretamente e que poderia estar pingando água em sua camisa. “Quando virei para a esquerda e olhei para baixo, vi a cobra colocando a cabeça para trás debaixo do meu assento.”

Em seguida, o piloto informou à tripulação que havia um “passageiro indesejado” dentro da aeronave e que ele teria que fazer um pouso de emergência. “Eu os informei que uma cobra estava embaixo do meu assento na cabine e eu precisava pousar o avião o mais rápido possível”, disse.

Depois de 10 a 15 minutos de pura tensão, o piloto sul-africano conseguiu pousar no aeroporto mais próximo, em Welkom. O avião particular transportava quatro pessoas, além da temida cobra.

Após o incidente, um apanhador de cobras foi chamado ao local para resgatar o animal. No entanto, o animal segue desaparecido.

*Com informações do Portal Metropoles

 


 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!