Treinamento

Coreia do Sul e EUA anunciam maior exercício militar de campo conjunto em 5 anos

Atividades estão previstas para este mês; Coreia do Norte já ameaçou tomar medidas ‘sem precedentes’ contra treinamentos desse tipo

Por Agência
Publicado em 03 de março de 2023 | 11:42
 
 
 

Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos anunciaram que vão realizar neste mês o maior exercício militar de campo conjunto dos últimos cinco anos, batizado de Warrior Shield FTX. A Coreia do Norte ameaçou tomar medidas sem precedentes contra treinamentos desse tipo, e é provável que responda com testes de mísseis à ação que considera como o ensaio de uma invasão.

Os exércitos americano e sul-coreano também anunciaram que vão conduzir o exercício Freedom Shield, um treinamento de posto de comando simulado por computadores, de 13 a 23 de março, para fortalecer suas capacidades de defesa e resposta. O anúncio ocorre poucos dias depois de os Estados Unidos enviarem um avião bombardeiro de longo alcance B-1B para sobrevoar a Península Coreana, na sexta-feira (23), em uma demonstração de força contra a Coreia do Norte. (Estadão Conteúdo, com agências internacionais)

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!