Para muitas pessoas, ficar em quarentena é verdadeiramente um suplício. No Itália, considerando o epicentro da pandemia de coronavírus, a população só pode sair de casa para fazer compras com motivos comprovados para que estejam nas ruas, ou com autorizações de trabalho, como profissionais de saúde e segurança. Ainda assim, alguns moradores acabaram pegos saindo do isolamento por motivos bizarros.
Um morador de Napoli, por exemplo tentou justificar seu passeio nas ruas pela necessidade urgente de fumar uma "bengala" de haxixe. Ao ser abordado por policiais, o jovem chegou a apresentar uma espécie de documento, uma autodeclaração para comprovar a necessidade de estar fora de casa para consumir drogas.
Também em Napoli, a polícia também flagrou um casal "em intimidade" dentro de um veículo.
Um decreto publicado nessa terça-feira (24) pelo governo italiano, inclusive, endureceu as regras do isolamento social, com multas de até R$ 16 mil reais para quem não cumprir as regras. No país, mais de 54 mil pessoas estão infectadas com covid-19. As informações são da Agência Italiana de Notícias (ANSA).