Inglaterra

Criança que brincava dentro da bola inflável é arrasta por vento em evento

Conforme boletim médico do Hospital Infantil Alder Hey, o menino caiu em uma lixeira e sofreu múltiplos ferimentos e precisou ser hospitalizado e seu estado de saúde é grave

Por O TEMPO
Publicado em 05 de junho de 2023 | 15:15
 
 
 

Um menino, de 9 anos, que brincava em uma bola inflável gigante em uma piscina precisou ser hospitalizado após uma rajada de vento inesperada o erguer no ar. O caso ocorreu no Southport Food and Drink Festival, em Merseyside, na Inglaterra, no último fim de semana.

Conforme boletim médico do Hospital Infantil Alder Hey, o menino caiu em uma lixeira e sofreu múltiplos ferimentos e precisou ser hospitalizado e seu estado de saúde é grave. Outra criança também foi levantada, mas, apesar do susto, não se machucou.

“Houve uma enorme rajada de vento do nada, fazendo com que os guarda-chuvas, bebidas e pratos de todas as pessoas voassem”, disse uma testemunha, em entrevista à Sky News. 

“Então, o vento aumentou em uma fração de segundo. “Uma criança foi jogada para fora da piscina e a segunda simplesmente voou no ar a aproximadamente 30 m e depois caiu pesadamente - não a vimos cair, mas a vimos voar para cima”, acrescentou. Segundo essa pessoa, que presenciou a cena, foi tudo muito assustador. As pessoas no evento ficaram bastante abaladas.

Após o incidente, uma inspeção completa de saúde e segurança foi realizada no Southport Food and Drink Festival e o evento permanece aberto ao público”.

“Nossos pensamentos estão com os envolvidos no acidente e desejamos a eles uma recuperação completa”, declarou um representante da administração do evento.

A polícia local pede que qualquer pessoa que possa ter captado imagens ou vídeos do incidente entre em contato para ajudar nas investigações sobre o caso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!