luto

Deputado russo crítico a Putin morre ao cair da sacada de hotel na Índia

Pavel Antov morreu durante suas férias no estado de Odisha, onde comemorou seus 65 anos no último dia 22

Por Agência
Publicado em 27 de dezembro de 2022 | 12:01
 
 
 

Um dos deputados mais ricos da Rússia, Pavel Antov morreu nessa segunda-feira (25) ao cair da sacada de um quarto de hotel de luxo na Índia. Ele era crítico do presidente russo, Vladimir Putin.

A informação foi confirmada pela agência russa Tass. Segundo o veículo, o deputado morreu durante suas férias no estado de Odisha, no leste da Índia, onde comemorou seus 65 anos no último dia 22. Ele chegou a ser levado para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.

"Nosso colega, um empresário de sucesso, o filantropo Pavel Antov faleceu. Em nome dos deputados da região da Rússia Unida, expresso minhas profundas condolências a parentes e amigos", disse o vice-presidente do Parlamento Regional Vyacheslav Kartukhin.

Com uma fortuna estimada em cerca de US$ 150 milhões (R$ 780 milhões), Antov figurou duas vezes na lista da revista Forbes em 2019. Antov era deputado da Assembleia Legislativa da região de Vladimir. E criticou a guerra dos russos contra a Ucrânia, mas teria se retratado. (Folhapress) 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!