Espanha

Dinheiro 'voa' após batida entre carros e provoca congestionamento; veja vídeo

Acidente ocorreu no município de Marbella, no sul da Espanha; ninguém se feriu

Por O TEMPO
Publicado em 31 de janeiro de 2023 | 10:02
 
 
 
normal

Uma batida entre dois carros surpreendeu os motoristas, no município de Marbella, no sul da Espanha, após centenas de notas de 50 euros (equivalente a R$ 276,00) voarem pela pista. Ninguém se feriu, mas um longo congestionamento foi formado assim que os outros condutores perceberam que estava voando dinheiro e pararam os veículos para recolher.

"No início não sabíamos bem o que estava a acontecer. Mas conseguimos ver carros parados e pessoas a saírem e a baixarem-se para pegarem em algo", contou uma testemunha à agência de notícias Efe. "Depois alguém comentou que o que estava no chão eram notas de cinquenta euros", acrescentou.

Segundo o jornal El Debate, um dos veículos envolvidos no acidente portava cerca de 20 mil euros (R$ 110,7 mil), em espécie. As notas eram transportadas em uma mala e pertencia a duas pessoas de origem árabe.

Na Espanha é permitido o transporte de até 100 mil euros em espécie dentro do território nacional. Além disso, também é autorizada a entrada e saída do país com 10 mil euros em cédulas.

Contudo, sem documentação necessária as autoridades podem penalizar o portador do dinheiro com multas ou. Além disso, caso existam indícios de crime a pessoa que porta as células pode ser detida e o dinheiro apreendido até que seja comprovada a sua procedência.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!