E A MAGIA DO NATAL?

Diretora de escola irrita pais ao dizer que Papai Noel não existe

Profissional de educação se desculpou por ter desencadeado a fúria de alguns pais e disse que sua intenção era ressaltar a importância do pensamento mágico nas crianças

Por Agências
Publicado em 24 de dezembro de 2023 | 15:27
 
 
 

A diretora de uma escola do norte da Itália provocou comoção entre as crianças ao dizer durante um recital de Natal que o Papai Noel não existe.

O episódio ocorreu no colégio católico San Giuseppe, em Torri di Quartesolo, a 60 quilômetros de Veneza.

Em discurso para alunos do ensino primário, a diretora Milena Meggiorin, ao falar sobre ajudar o próximo, paz, fantasia e sonhos, disse que "chegará o momento em que nossas crianças perceberão os indícios de que o Papai Noel não existe, ou descobrirão o papai e a mamãe colocando os presentes".

No entanto, alguns pequenos caíram em lágrimas ao ouvir da diretora que o bom velhinho não era de verdade. "Nossos filhos começaram a chorar, incrédulos", disse um pai de aluno citado pelo diário Giornale di Vicenza. (ANSA)

"Os adultos entenderam que a intenção da diretora não era causar mal-estar, mas talvez teria sido melhor se essa mensagem tivesse sido destinada somente aos pais", acrescentou uma mãe.

Meggiorin se desculpou por ter "desencadeado a fúria de alguns pais" e disse que sua intenção era ressaltar a importância do "pensamento mágico" nas crianças.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!