influência

Elon Musk pede que americanos votem nos republicanos

Isso deve alimentar a preocupação entre os americanos que temem um possível uso político da rede social Twitter pelo bilionário

Por Agências
Publicado em 07 de novembro de 2022 | 15:12
 
 
 

Elon Musk pediu, nesta segunda-feira (7), que os americanos votem no Partido Republicano nas eleições de meio de mandato de terça-feira (8), em nome do equilíbrio entre o Executivo e o Legislativo. 

"O compartilhamento do poder limita os piores excessos, então recomendo votar em um Congresso republicano, já que a Presidência é democrata", tuitou o novo chefe do Twitter para seus 114 milhões de seguidores. 

Musk esclareceu que estava se dirigindo a "eleitores de mentalidade independente", os únicos que ele acredita que podem pender o equilíbrio de poder no Congresso.

Essa recomendação de voto por Elon Musk deve alimentar a preocupação entre os americanos que temem um possível uso político da rede social pelo bilionário. 

O chefe da Tesla e da SpaceX prometeu que o Twitter permaneceria politicamente neutro e que todas as opiniões poderiam ser expressas ali.

Os americanos vão votar na terça-feira nas eleições de meio de mandato, para renovar todas as cadeiras da Câmara de Representantes, mais de um terço do Senado e cerca de trinta governadores.

(AFP)
                
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!