Gaza

Equipes de resgate denunciam novo bombardeio de Israel em campo de refugiados

Movimento islamita palestino Hamas anunciou nesta quarta-feira (1º) que 8.796 pessoas morreram na Faixa de Gaza desde o início da guerra com Israel, sendo 3.648 menores de idade

Por Agências
Publicado em 01 de novembro de 2023 | 11:10
 
 
 

Um novo bombardeio israelense contra campo de refugiados em Gaza teria acontecido nesta quarta-feira (1º/11), denunciam equipes de resgate palestinas que trabalham no local. Não foi informado o número de mortos e feridos.

O Ministério da Saúde do movimento islamita palestino Hamas anunciou nesta quarta-feira (1º) que 8.796 pessoas morreram na Faixa de Gaza desde o início da guerra com Israel.  Segundo o comunicado do ministério, entre as mortes registradas desde 7 de outubro há 3.648 menores de idade e 22.219 pessoas ficaram feridas. O balanço anterior, divulgado na terça, era de 8.525 mortes.

O movimento islamista palestino Hamas acusa Israel de cometer 'massacres' para esconder suas 'derrotas'. Também informou que sete reféns, incluindo três estrangeiros, morreram no bombardeio israelense contra o campo de refugiados de Jabaliya, norte da Faixa de Gaza, realizado na terça-feira (31/10).

"Sete detidos civis morreram no massacre de Jabaliya de ontem (31/10), incluindo três titulares de passaportes estrangeiros", afirmou o braço armado do Hamas em um comunicado. (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!