crime

Estudante armado com faca ataca cinco pessoas em escola na Espanha

Um dos atingidos é um professor que está em condição grave depois de ser ferido no olho

Por Agência
Publicado em 28 de setembro de 2023 | 09:43
 
 
 

Um estudante de 14 anos, armado com duas facas, atacou nesta quinta-feira (28) três professores e dois alunos em uma escola de ensino médio no sul da Espanha, antes de ser detido, informou a polícia. 

O adolescente esfaqueou várias vezes essas cinco pessoas pouco antes do início das aulas em uma escola de Jerez de la Frontera, na Andaluzia (sul), segundo um porta-voz da polícia.

"O suposto autor dos fatos estava localizado no terceiro andar, [tinha] em sua posse duas facas usadas para atacar três professores e dois estudantes", disse Adrián Domínguez, acrescentando que o suspeito foi levado a uma delegacia. 

O porta-voz não deu detalhes sobre a gravidade dos ferimentos. Segundo a imprensa espanhola, um dos professores está em condição grave depois de ter sido atingido no olho, enquanto os outros ficam levemente feridos. 

Preocupados com os filhos, os pais aglomeraram-se na porta da escola, que estava cercada pela polícia, segundo imagens transmitidas pela televisão espanhola. 

"Foi devastador, foi dramático porque todos os pais estavam do lado de fora da escola e logicamente queriam poder abraçar os seus filhos e filhas", disse a prefeita de Jerez de la Frontera, María José García-Pelayo, que explicou que o agressor foi contido por vários professores. (AFP) 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!