Nos EUA

Foto mostra momento em que Danilo Cavalcante é capturado por cachorro; veja

A captura aconteceu 14 dias após o brasileiro fugir da penitenciária, onde cumpria prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada

Por O Tempo
Publicado em 14 de setembro de 2023 | 16:39
 
 
 
normal

Circula nas redes sociais a imagem do momento em que o cachorro da polícia americana captura o brasileiro Danilo Cavalcante em uma área de vegetação densa, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Na foto, é possível ver Danilo imobilizado, no chão, com o cachorro sobre suas pernas e policiais em volta. A captura aconteceu 14 dias após o brasileiro fugir da penitenciária, onde cumpria prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada.

Cavalcante conseguiu se esconder todo esse tempo em uma área isolada, arborizada. De acordo com o agente federal Robert Clark, o fugitivo pretendia roubar um carro e fugir para o Canadá. “Ele sobreviveu com uma melancia que encontrou em uma fazenda. Ele bebia água de riachos. Ele escondia suas fezes sob folhas e vegetação para que os agentes não pudessem rastreá-lo. Ele era um homem desesperado", afirmou.

Cavalcante teria explicado também que furtou a mochila que carregava de uma casa, e que dentro dela havia uma lâmina de barbear - foi assim que ele conseguiu mudar sua aparência.

Essa não foi a primeira vez que o homem experimentou a sensação de ser procurado pela polícia. Em 2017, Cavalcante conseguiu escapar do Brasil após assassinar o amigo e driblar a Justiça brasileira: ele conseguiu sair do país antes mesmo que o mandado de prisão fosse emitido em seu nome para todo o país e comunicado às autoridades. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!