Velório com estilo

Funerária oferece aos clientes caixões cor-de-rosa inspirados na boneca 'Barbie'

Dono da funerária conta que 10 exemplares de caixões com o rosto da boneca foram vendidos em um só dia

Por O TEMPO
Publicado em 08 de agosto de 2023 | 14:28
 
 
 

Uma funerária decidiu surfar na onda do filme “Barbie” e agora oferece para os seus caixões cor-de-rosa inspirados na boneca mais famosa do mundo. Os produtos personalizados estão à venda na Funerária Alpha e Omega, na cidade de Ahuachapán, El Salvador, próximo da fronteira com a Guatemala.

De acordo com o proprietário da funerária, Isaac Villegas, os caixões cor-de-rosa já eram comercializados em sua loja antes da estreia do filme da Barbie. Mas após o sucesso do longa-metragem ele decidiu decorar os produtos com forros com imagens da boneca e estrelinhas brancas. 

‘Temos que seguir essa tendência’”, declarou Villegas à imprensa local.

Ainda segundo o empresário, após o lançamento da campanha dos caixões da Barbie nas redes sociais, uma de suas lojas vendeu 10 exemplares em um só dia. Mas, isso não significa que 10 pessoas tenham sido realmente enterradas com a Barbie - muitas pessoas em El Salvador compram um pacote pré-pago para um enterro futuro.

“O serviço é parcelado e temos uma promoção de 30% de desconto. Se o serviço custar R$ 2.500, com o desconto fica R$ 1.700. Várias pessoas pediram e já foram vendidos 10 serviços na cor rosa”, disse o dono da funerária. “Teremos que fazer mais caixões cor-de-rosa porque as pessoas estão pedindo por eles”, acrescentou.

Veja também: Funerária inova e cria caixões personalizados conforme o estilo de cada cliente

Conforme Villegas há um ano, as famílias preferiam caixões tradicionais em cores como marrom, preto, branco ou cinza. Entretanto, essa tendência mudou e suas lojas passaram a comercializar caixões coloridos. 

O comerciante revela que o primeiro caixão rosa foi vendido para uma família que queria que seu parente muito alegre fosse enterrado em um caixão de cor mais feliz. Desde então, ele não tem planos de recuar, embora ainda ofereça algumas opções mais escuras.

*Com Estadão Conteúdo

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!