CRIME

Homem de 85 anos esfaqueia a esposa até a morte após briga por comida

Ambos foram levados para hospitais locais; a mulher não resistiu aos ferimentos e veio a óbito

Por O TEMPO
Publicado em 15 de dezembro de 2023 | 17:15
 
 
 

Um caso chocante envolvendo um homem de 85 anos acusado de esfaquear sua esposa de 81 anos até a morte está sob investigação pelas autoridades federais em Washington, nos Estados Unidos. O incidente, ocorrido no domingo (10/12), ganhou destaque após a recusa do homem em consumir as panquecas preparadas por sua esposa, conforme detalhado pelos promotores federais.

O Gabinete do Procurador dos EUA para o Distrito de Columbia emitiu um comunicado afirmando que Steven Schwartz é acusado de ter fatalmente esfaqueado sua esposa, Sharron Schwartz, em sua residência. Segundo autoridades, o trágico evento foi desencadeado pelo descontentamento de Steven em relação às panquecas preparadas por sua esposa, resultando no ato extremo de violência.

No momento do incidente, a polícia foi alertada sobre um esfaqueamento em uma residência no noroeste da cidade. Após a chegada das autoridades, encontraram Sharon Schwartz, de 81 anos, dentro do apartamento, gravemente ferida por facadas. Paralelamente, identificaram Steven Schwartz, de 85 anos, que apresentava "ferimentos autoinfligidos".

Ambos foram prontamente levados para hospitais locais para receber tratamento médico. Entretanto, a mulher não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Steven Schwartz foi detido e enfrenta acusações de homicídio de segundo grau enquanto estava armado, conforme declarado pela polícia.

Em uma audiência realizada na quinta-feira (14/12) por meio de vídeo, Steven Schwartz se declarou inocente perante o juiz. No entanto, o juiz, após examinar os detalhes do caso, determinou que há causa provável para a acusação do assassinato, decidindo detê-lo sem possibilidade de fiança.

A próxima audiência de Steven Schwartz está programada para o dia 2 de janeiro, quando mais detalhes sobre este trágico incidente deverão ser esclarecidos pelas autoridades competentes.

(Com informações de CBS News)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!