reino unido

Homem é preso depois escalar estábulos do Palácio de Buckingham

Apesar das medidas de segurança que resguardam as residências reais, já foram registradas inúmeras tentativas de invasão

Por Agência
Publicado em 18 de setembro de 2023 | 12:50
 
 
 
normal

Um homem de 25 anos, acusado de tentar invadir os estábulos do Palácio de Buckingham, foi posto sob prisão preventiva nesta segunda-feira (18), após uma audiência judicial que se seguiu à sua detenção no fim de semana.

Awad Mustafa, que não tem endereço residencial, foi detido na madrugada de sábado depois ter sido relatado que uma pessoa escalou um muro na residência do rei Charles III.

Em uma audiência em Londres, as autoridades judiciais decidiram pela prisão preventiva do réu, acusado de invasão de domicílio.

De acordo com a Scotland Yard, ele foi preso fora dos estábulos. "Em nenhum momento, ele entrou no Palácio de Buckingham, ou nos jardins", disse a Polícia Metropolitana. Mustafa também é acusado de tentar roubar um veículo que estava nos estábulos.

Apesar das medidas de segurança que resguardam as residências reais, já foram registradas inúmeras tentativas de invasão ao Palácio de Buckingham, localizado no centro de Londres, assim como ao Castelo de Windsor, nos arredores da cidade.

Em 1982, Michael Fagan invadiu o palácio residencial e conseguiu chegar ao quarto da rainha Elizabeth II, que estava em sua cama naquele momento. (AFP) 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!