Susto

Homem encontra cadáver embaixo de cama de hotel no Tibete

Em depoimento a polícia, o homem, identificado como Zhang, disse que ao entrar no apartamento sentiu um cheiro forte no ambiente e pediu para ser transferido para um quarto diferente.

Por O TEMPO
Publicado em 10 de maio de 2023 | 12:02
 
 
 

Um turista chinês que estava na capital Lhasa, no Tibete chinês foi surpreendido após encontrar um cadáver debaixo da cama de um hotel. O caso ocorreu no dia 21 de abril e foi divulgado pela BBC, nesta semana. 

Em depoimento a polícia, o homem, identificado como Zhang, disse que ao entrar no apartamento sentiu um cheiro "forte" no ambiente e pediu para ser transferido para um quarto diferente. Horas depois, ele e alguns funcionários do hotel localizaram o corpo e acionaram as autoridades. 

Aos policiais, Zang contou que, inicialmente, achava que o cheiro viesse de uma padaria no andar de baixo ou do sistema de aquecimento do estabelecimento.

Segundo as autoridades locais, após chegarem ao local os policiais coletaram depoimento do turista e dos funcionários do hotel.  Além disso, a perícia coletou amostra de DNA da vítima, do turista e de funcionários do hotel. No entanto, oficiais confirmaram que localizaram o suspeito do crime em um trem com destino à cidade de Lanzhou (Tibete). Ele havia se hospedado na suíte antes do turista chines.

O caso segue sob investigação da polícia de Lhasa, no Tibet.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!