SAÚDE EM RISCO

Homem mais tatuado da Grã-Bretanha revela problema de saúde

Um implante, que fica aberto constantemente, causa ferimentos, sangramentos e, pode até virar infecção

Por O TEMPO
Publicado em 27 de novembro de 2023 | 16:23
 
 
 
normal

Matthew Whelan, também conhecido como ‘King Of Inkland King Body Art’, usou de suas redes sociais para revelar um problema de saúde que vem enfrentando. Com dezenas de tatuagens e piercings, ele disse que o transtorno é decorrente de uma modificação corporal. 

Pelo Instagram, Matthew explicou o que aconteceu: "Eu altero meu corpo, isso está bem estabelecido. No entanto, nenhum de vocês deve saber que meu procedimento cirúrgico de implante transdérmico (não microdérmico de pele) é e sempre foi aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana. A ferida, ocasionalmente, pode sangrar, inflamar, formar crostas ou vazar plasma".  

Os implantes transdérmicos, ou piercings microdermais, são uma forma de modificação corporal utilizada tanto em contextos médicos como estéticos.

Ele acrescentou: “Eu ficarei bem e se não estiver, entrarei para a história como Jack Daniels, algum monarca de muitos séculos atrás e algumas outras pessoas morrendo por uma circunstância incomum. Não se esqueça de me desejar feliz noite de 5 minutos porque nasci às 23h55 e me sinto roubado", brincou. 

Acredita-se que ele tenha gasto cerca de £ 25.000 (algo em torno de R$ 134 mil) em tatuagens que cobrem cerca de 90% de sua pele. Em 2016, Matthew quebrou seu próprio recorde ao ter 36 artistas diferentes tatuando seu corpo ao mesmo tempo.

No entanto, ‘King Of Inkland King Body Art’ revelou em junho deste ano que ele estava abandonando as tatuagens para economizar dinheiro e pagar sua hipoteca.

(Com informações de Daily Star)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!