Amor pós-vida

Homem paga R$ 16 mil para fazer réplica da esposa morta por Covid-19

A estátua da finada mulher fica no sofá da sala, pesa 30 quilos e está vestida com as jóias de ouro preferidas dela

Por O Tempo
Publicado em 06 de janeiro de 2023 | 20:19
 
 
 

A saudade da mulher morta em decorrência do Covid-19 fez com que o indiano Tapas Sandilya, 65, encomendasse uma réplica hiper-realista dela. Para isso, ele teve que desembolsar a quantia de 250 mil rúpias, o equivalente a R$ 16 mil. 

Morador da vila Kaikhali, na região de Kolkata, na Índia, o homem pagou a quantia pela estátua feita de silicone. Ela foi construída para ficar sentada e, segundo o jornal "The Times of India", ela fica no sofá da sala, na casa onde o casal vivia junto. Nas redes sociais, a imagem viralizou devido a similaridade e fez com que vizinhos, e até mesmo turistas, aparecessem na vila para visitação. 

Tapas, contudo, nega que tenha tido a ideia para chamar atenção e fazer sucesso. "Estou, falando seriamente, cumprindo o maior desejo de minha esposa. Visitamos o templo Iskcon em Mayapur há uma década e não conseguimos parar de admirar a estátua realista do fundador da ordem, Bhaktivedanta Swami. Foi então que Indrani me contou sobre seu desejo de ter uma estátua semelhante se ela viesse a falecer antes de mim. A família se opôs à ideia, mas finalmente cedeu”, disse o indiano ao "The Times of India". 

Meses depois que a mulher de Japas faleceu, ele procurou na internet um profissional que pudesse colocar o desejo dela em prática. Foi assim que encontrou o escultor Subimal Das, 46, no início de 2022. 

Conhecido por seu talento em fazer estátuas de silicone para museus, Subimal contou ao jornal que a criação da estátua da mulher de Japas foi um de seus maiores desafios. “Era absolutamente necessário que a estátua tivesse uma expressão facial realista”, afirma o escultor, explicando que o trabalho durou mais de seis meses. Fotografias do rosto de Indrani de diferentes ângulos foram coletadas para ajudar. Um modelo de argila também foi criado para, em seguida, ser feita um molde base de fibra de vidro, que recebeu o silicone derretido", disse. 

A estátua pesa cerca de 30 quilos e está vestida com trajes da mulher, incluindo jóias de ouro preferidas dela. (Com informações de TrendsBr)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!