MUNDO

Imprensa é atingida ao vivo em guerra de Israel: ‘não sinto minhas pernas!'

Equipe registrava ataques na fronteira com o Líbano

Por O Tempo
Publicado em 13 de outubro de 2023 | 12:29
 
 
 
normal

A equipe de uma agência internacional de notícias foi atingida ao vivo enquanto transmitia ataques de Israel na fronteira com o Líbano. As imagens foram transmitidas em tempo real na GloboNews no início da tarde desta sexta-feira (13/10). Um jornalista da agência Reuters morreu, e pelo menos dois outros profissionais, da Al Jazeera, ficaram feridos.

"Ficamos profundamente tristes ao saber que nosso cinegrafista Issam Abdallah foi morto", diz a Reuters em comunicado.

A câmera filmava um tanque ao lado de um muro quando, de repente, o vídeos enche-se de fumaça e gritos em inglês são ouvidos. Uma mulher grita repetidas vezes: “não sinto minhas pernas!”. Veja o momento:

A transmissão continuou na “GloboNews”. “Vamos manter no ar, porque é um registro histórico do que está acontecendo. Os bombardeios foram sucessivos, e depois houve uma intensa troca de tiros”, diz a apresentadora Daniela Lima, no Brasil.

Os ataques isralenses ao Líbano começaram após uma explosão na cerca entre os dois países. Uma fonte deasegurança libanesa afirmou que o bombardeio aconteceu após uma "tentativa de infiltração" em Israel. O Exército israelense disse que reagiu a uma explosão que causou "danos leves" a esse muro fronteiriço.

 

(Com AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!