Saint-Denis

Irmãs são detidas por roubar joias de brasileira durante Fashion Week de Paris

Elas foram postas sob custódia por 'roubos com agravante', informou o Ministério Público

Por Agências
Publicado em 23 de novembro de 2022 | 20:53
 
 
 

Duas irmãs foram detidas na segunda-feira em Saint-Denis, na região parisiense, pelo roubo de joias de uma brasileira que assistiu à Fashion Week de Paris, em setembro passado, informou à AFP nesta quarta-feira (23) uma fonte próxima da investigação e do Ministério Público (MP).

A Brigada de Repressão ao Banditismo (BRB), encarregada do inquérito aberto no fim de setembro, deteve na segunda-feira, em Saint-Denis, as duas irmãs, informou à AFP uma fonte próxima da investigação.

Elas foram postas sob custódia por "roubos com agravante", informou o Ministério Público de Bobigny, destacando que as irmãs poderão ser levadas ao tribunal nesta quinta-feira.

Em 27 de setembro, a executiva brasileira desembarcou no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle e pegou um veículo para turistas para assistir à Fashion Week parisiense, que tinha começado na véspera.

Na altura de uma interseção na comuna de Saint-Denis, ao norte de Paris, o veículo ficou preso em um engarrafamento, relatou à AFP uma fonte próxima do inquérito no momento dos fatos.

Dois homens se aproximaram em uma moto, quebraram o vidro traseiro do veículo e roubaram uma bagagem de mão e uma maleta Louis Vuitton, sem deixar feridos, segundo uma fonte policial.

Na apresentação da queixa na delegacia do 16º distrito de Paris, a executiva avaliou os bens roubados em 3 milhões de euros, um montante que não foi confirmado pelo MP. (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!