resposta

Israel ordena o corte de fornecimento de eletricidade de Gaza

Essa é uma das ações da contraofensiva do país, após ataque surpresa realizado pelo Hamas

Por Agências
Publicado em 07 de outubro de 2023 | 14:36
 
 
 

Israel ordenou, neste sábado (7), à empresa elétrica estatal cortar o fornecimento de energia na Faixa de Gaza, depois da ofensiva surpresa lançada pelo movimento palestino Hamas contra o território israelense, informou o ministro israelense da Energia.

"Assinei uma ordem para que a Companhia Elétrica [de Israel] suspenda o fornecimento elétrico para Gaza", informou o ministro de Energia, Israel Katz, por meio de nota.

O movimento islâmico palestino Hamas lançou, neste sábado (7), uma ofensiva geral contra Israel a partir de Gaza e garantiu que os seus milicianos capturaram cidadãos do Estado hebreu, que respondeu com bombardeios em uma escalada que já deixou perto de 250 mortos, cerca de 200 deles no enclave palestino. 

“Estamos em guerra”, declarou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ao ordenar “uma ampla mobilização” dos reservistas. 

“O inimigo pagará um preço sem precedentes”, prometeu o presidente em uma mensagem de vídeo, na qual reconheceu que o Hamas, que governa a Faixa de Gaza, lançou “um ataque criminoso surpresa”. 

(AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!