Sob encomenda

Janja usa vestido exclusivo na coroação de Charles III; saiba mais sobre a peça

Primeira-dama usou um look vermelho na cerimônia realizada neste (6) em Londres

Por Agências
Publicado em 06 de maio de 2023 | 13:26
 
 
 

A primeira-dama Janja Silva acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na coroação de Charles III, neste sábado (6), em Londres. Na cerimônia, ela usou um vestido de lã totalmente vermelho telha, feito à mão, acompanhado de uma capa. A peça foi produzida exclusivamente para Janja, conforme conta a estilista Rafaella Caniello à reportagem.

O processo de confecção da roupa foi realizada por ela em parceria com a stylist Rita Lazzarotti. Segundo Rafaella, Janja é muito participativa na criação de seus looks. "Ela opina na cor, no comprimento, mostra os modelos que se sente bem em vestir. A Janja é uma pessoa muito leve, tem opinião forte e sabe ouvir", explica ela.

A maior preocupação das estilistas foi deixar a primeira-dama adequada à cerimônia. "É um código de vestimenta muito específico, e ainda assim precisamos representar a personalidade dela", reforça Rafaella, pontuando que foi um vestido feito sob medida, sem modelos semelhantes à venda.

A roupa de Janja é da grife Neriage. Nesta sexta-feira (5), ela também optou por outra marca brasileira - a PRINTING, de Belo Horizonte - para o seu vestido laranja, em visita ao primeiro-ministro britânico. (Júlio Boll / Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!